Staffer Group BR™

Fórum interativo totalmente gratuito!

/* Widget *//* Resposta rápida bloqueada */
Cadastre-se
→ Crie a sua conta

 VisualizaçõesPermissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum


CurtirDiretório deste fórum:
Fóruns » Secundário »  » Jogos

#1
 ®'Martins

avatar
Membro
 




Hardware de PS4 pode dedicar 5.5 GB de memória RAM só para os games [rumor]


Dos 8GB de memória RAM, 3.5 seriam utilizados para o sistema operacional e 4.5 para os games; memória do sistema, contudo, seria flexível.






O hardware do PS4 é objeto de desejo desde que suas especificações foram divulgadas. Sonystas de plantão se gabam à vontade do poderio do console. Um novo rumor aponta que, dos 8 GB de memória RAM que o console terá, 3.5 seriam utilizados para o sistema operacional e 4.5 para o processamento dos jogos. Contudo, a alocação da memória é “flexível” e mais 1 GB poderia ser utilizado para os games, somando aos 4.5 e totalizando, assim, os 5.5 GB de memória RAM dedicados unicamente a jogos.

O rumor vem de uma subseção do site Eurogamer, a Digital Foundry, que disse ter recebido os documentos de “uma fonte de desenvolvimento bem posicionada”.

“Os documentos internos da Sony dizem que 4.5 GB é a quantidade de memória disponível assegurada para desenvolvedores de jogos (observem a utilização de memória da demo de Killzone: Shadow Fall) e muito provavelmente será aquilo que os títulos de lançamento utilização”, disse o site.


O site reforça a informação de que a memória adicional poderia ser utilizada. “Outras fontes próximas à Sony indicam que os desenvolvedores podem solicitar gigabytes adicionais da ‘memória flexível’ e utilizá-los para melhorar elementos do jogo – mas apenas se o sistema operacional de background suportar isso”, declarou.

Só para um breve comparativo, o Xbox One aloca 3 GB de memória RAM ao sistema operacional, quantidade que poderia estar reservada para a evolução do sistema num ciclo de 10 anos. Essa informação também é um boato.

É bem provável que saibamos dos fatos concretos após o lançamento dos consoles no mercado. Todas essas informações técnicas de utilização do hardware, reforçamos, devem ser tratadas como rumor.


Via BJ




Fonte: Eurogamer






.
Ver perfil do usuário

#2
 Neto

avatar
Membro
Olá,

Obrigado por compartilhar.

Até mais
Ver perfil do usuário