Staffer Group BR™

Fórum interativo totalmente gratuito!

/* Widget *//* Resposta rápida bloqueada */
Cadastre-se
→ Crie a sua conta

 VisualizaçõesPermissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum


CurtirDiretório deste fórum:
Fóruns » Secundário »  » Área Livre

#1
 Gmtp

avatar
Membro



A AIDS está fora de controle, mas ninguém está falando muito disso, reparou?

No mundo, 34 milhões de pessoas têm o vírus HIV e 1,7 milhão de pessoas morreram por causa da doença em 2011, revela a Unaids. Só na Europa, 650 mil cidadãos são portadores do vírus HIV e não sabem. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, há entre 490 mil e 530 mil infectados, mas uma em cada quatro pessoas não sabe que tem o vírus. Por isso, é tão importante – e vital! – se prevenir.

Esta é a mensagem da ONG francesa AIDES*, que usou o personagem Pinóquio – criado pelo italiano Carlo Collod – no qual o boneco de madeira vê seu nariz crescer a cada mentira que conta. No vídeo produzido pela ONG – que você pode assistir no final deste post – um rapaz "de madeira" diz à parceira que não tem camisinha, mas que não há riscos em ter relações sexuais sem o preservativo. Nisso, o nariz do moço cresce... E aparece a mensagem "Às vezes, você pode mentir sem saber".

A frase lhe soou familiar? O Pinóquio do filme parece que não teve má fé, mas poderia ser uma das tantas pessoas do planeta que portam o HIV e não sabem. O melhor, então, é não correr riscos, certo? Especialmente porque na vida real não há avisos desse tipo.

Em 20 anos, a AIDS passou de 35º lugar para a vergonhosa 5ª posição de maior causa de mortes por doenças no mundo todo (2010). Isso é o que revela o GBD – Global Burden of Disease 2010, que também aponta que o HIV entrou para a lista dos 12 maiores problemas mundiais de saúde.

Pensando em conscientizar sobre a gravidade da doença e em eliminar o preconceito sofrido pelos portadores do vírus HIV, as Nações Unidas instituíram o Dia Mundial de Prevenção contra a AIDS, celebrado em 01/12, desde 1988.

Mas não é para pensar na questão apenas nesta data, nem para ficar paranoico e achar que vai pegar a síndrome por suor, beijo ou por compartilhar objetos com portadores! Para se prevenir, basta não abrir mão da camisinha nas relações sexuais e usar somente seringas descartáveis, seja qual for a situação. Gestantes também devem fazer o teste de HIV durante o pré-natal, assim os bebês podem nascer livres da doença.

Fonte : Superinteressante

Assinatura:
Olá Convidado Antes De Tudo, Bem Vindo Ao Staffer Group BR™️ !!

Convidado Você Esta No Fórum Deis de E Você Tem 3 Mensagens !
o Fórum Tem 11510 Mensagens Com 890 Membros Registrado. VAMO AJUDA A DIVULGA AE !
Ver perfil do usuário