Staffer Group BR™

Fórum interativo totalmente gratuito!

/* Widget *//* Resposta rápida bloqueada */
Cadastre-se
→ Crie a sua conta

 VisualizaçõesPermissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum


CurtirDiretório deste fórum:
Fóruns » Secundário »  » Área Livre

#1
 Gmtp

avatar
Membro



O papa Francisco lamentou a existência na sociedade contemporânea do "atéísmo prático", que "limita os horizontes da vida."

"Existe um atéísmo prático, que é um viver só para os próprios interesses e as coisas terrenas", disse em audiência pública na Praça de São Pedro.

"Se nos deixarmos apanhar por esta visão errada da morte, não temos outra escolha a não ser ocultar a morte, negá-la ou banalizá-la, para que não nos assuste."

Quem primeiro usou a terminologia "atéísmo prático" foi o papa Bento 16.

Em novembro de 2012, ele disse que o "atéísmo prática é perigoso" porque não nega a "verdade da fé ou os ritos religiosos, mas os toma como irrelevantes para a "existência quotidiana".

Na época, Bento 16 falou que "viver como se Deus não existisse é mais destruidor do que a recusa do divino, porque leva as pessoas à indiferença em relação à fé".

Bento 16 estava se referindo, como fez agora Francisco, à militância do chamado novo atéísmo, que aponta os males da religião à sociedade e, em consequência, fortalece o secularismo que tem se expandido em vários países, principalmente na Europa.

Francisco disse ontem aos fiéis que, em contraposição ao "atéísmo", é preciso dar importância à caridade e à solidariedade.

"Quem pratica a misericórdia não teme a morte."

Fonte : Paulolopes

Assinatura:
Olá Convidado Antes De Tudo, Bem Vindo Ao Staffer Group BR™️ !!

Convidado Você Esta No Fórum Deis de E Você Tem 3 Mensagens !
o Fórum Tem 11510 Mensagens Com 890 Membros Registrado. VAMO AJUDA A DIVULGA AE !
Ver perfil do usuário