Staffer Group BR™

Fórum interativo totalmente gratuito!

/* Widget *//* Resposta rápida bloqueada */
Cadastre-se
→ Crie a sua conta

 VisualizaçõesPermissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum


CurtirDiretório deste fórum:
Fóruns » Secundário »  » Área Livre

#1
 Gmtp

avatar
Membro



Mais de 2 mil médicos cubanos começaram a embarcar neste sábado (30 para os estados onde vão atuar dentro do Programa Mais Médicos, criado para ampliar o atendimento de saúde no interior e nas periferias do país.

Segundo informações do Ministério da Saúde, 2.117 cubanos foram aprovados em cursos realizados em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (MG). O governo disse que outros 700 médicos ainda passam por avaliação e em breve devem iniciar o atendimento à população.
Conforme o governo, os 2 mil médicos aprovados vão atuar em 1.250 municípios brasileiros, a maioria nas Regiões Norte e Nordeste.

Antes de começar definitivamente o atendimento, eles passarão uma semana nas capitais dos estados onde atuarão para conhecer a estrutura do sistema de saúde, os equipamentos disponíveis e as doenças mais recorrentes da região. A partir do dia 9 de dezembro devem iniciar o atendimento à população.

Os 2 mil cubanos se somam a mais de 3,5 mil médicos brasileiros e estrangeiros que já estão atendendo nas Unidades Básicas de Saúde dentro do Programa Mais Médicos. Ao todo, 5.796 médicos estão em atividade no Mais Médicos.

Reprovados e em recuperação

Dos 2,3 mil cubanos que passaram por avaliação, 19 foram reprovados e 156 ficaram em recuperação e farão mais duas semanas de avaliação. Dos médicos tiveram problemas de saúde durante a formação e voltaram para Cuba. Seis profissionais aguardam a validação de seus documentos, informou o Ministério da Saúde.

Inscrições

Estão abertas as inscrições para a terceira etapa do Mais Médicos. Os interessados - brasileiros e estrangeiros - devem se inscrever no site maismedicos.saude.gov.br.

Os profissionais do programa recebem bolsa de R$ 10 mil por mês e ajuda de custo. Os municípios oferecem alimentação e moradia.

Fonte : G1

Assinatura:
Olá Convidado Antes De Tudo, Bem Vindo Ao Staffer Group BR™️ !!

Convidado Você Esta No Fórum Deis de E Você Tem 3 Mensagens !
o Fórum Tem 11510 Mensagens Com 890 Membros Registrado. VAMO AJUDA A DIVULGA AE !
Ver perfil do usuário