Staffer Group BR™

Fórum interativo totalmente gratuito!

/* Widget *//* Resposta rápida bloqueada */
Cadastre-se
→ Crie a sua conta

 VisualizaçõesPermissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum


CurtirDiretório deste fórum:
Fóruns » Principal »  » Administração

#1
 D'Leandro™

avatar
Fundador
Olá, quantas veses você já pensou "nossa que forum confuso"?
Isso é bem comum de acontecer, então vou ensinar você a como entender as categorias do fórum, seja aqui ou em outro fórum!

1º - Leia o Índex (Página inicial ou índice) do fórum.
Veja na imagem a baixo a nossa categoria principal, pare um pouco e leia o que está escrito nela!
Você deve estar se perguntando o sentido daqueles números vermelhos. Sim, eles tem um sentido. Veja a legenda.

1. Ícone de novidades.
Este ícone muda de cor se caso tenha algum assunto novo desde a sua última visita no fórum.
2. Nome da categoria.
Além de um nome, ele também é o link de acesso para esta categoria.
3. Descrição da categoria.
Nesta área você pode ver sobre o que trata esta categoria.
4. Ícone da categoria.
Este ícone serve apenas para decorar o ambiente.
5. Quantos tópicos tem nesta categoria.
Cada artigo criado na categoria se inclui nesta somatória.
6. Quantas respostas tem nesta categoria.
Cada comentário postado na categoria se inclui nesta somatória.
7. Dados do último tópico comentado.
Veja o nome do tópico, a hora da ultima resposta e o nome do usuário que a postou.

2º Agora que você já sabe em qual categoria você quer entrar, basta clicar sobre o nome dela para entrar.

Dentro da categoria tem o que chamamos de áreas, cada área é responsável por um tipo de conteúdo diferente, na imagem a baixo eu entrei na categoria Forumeiros Y Outros.
Vamos a legenda?

1. Ícone de novidades.
Este ícone muda de cor se caso tenha algum assunto novo desde a sua última visita no fórum.
2. Nome da área.
Além de um nome, ele também é o link de acesso para esta área.
3. Descrição da área.
Neste espaço você pode ver sobre o que trata esta área.
4. Ícone do feed.
Clicando neste ícone você poderá ver o feed completo da área.
5. Quantos tópicos tem nesta área.
Cada artigo criado na área se inclui nesta somatória.
6. Quantas respostas tem nesta área.
Cada comentário postado na área se inclui nesta somatória.
7. Dados do último tópico comentado.
Veja o nome do tópico, a hora da ultima resposta e o nome do usuário que a postou.

Bem parecido né? Fácil de decorar! Vamos para a próxima?

3º Ao clicar em uma área você irá ir até a lista de tópicos.
Na imagem a seguir veja como funciona a listagem de tópicos.
Vamos a mais uma legenda? kk Agora você notou que tem 001 e 002 né? Eu sei!

001. Espaço fixo.
Neste espaço ficam fixos os tópicos que são exibidos como destaque.
002. Espaço de assuntos.
Neste espaço ficam os tópicos normais, todos os assuntos abertos na área.
1. Ícone de novidades.
Este ícone muda de cor se caso tenha algum assunto novo desde a sua última visita no fórum.
2. Nome do tópico.
Além de um nome, ele também é o link de acesso para este tópico.
3. Dados de criação do tópico.
Veja o nome do usuário que criou o assunto e quando isso aconteceu.
4. Respostas no tópico.
Aqui é exibido o número de respostas que o tópico tem.
5. Visitas do tópico.
Aqui é exibido o número de vezes queo tópico foi visto.
6. Dados da ultima resposta rápida.
A hora da ultima resposta e o nome do usuário que a postou.
7. Criar um novo tópico.
Aqui você pode criar um assunto novo.

Bom esse foi um pouco diferente não é? Eu acho que dentro do tópico não precisa mostrar.
Ver perfil do usuário